Maiores médias foram verificadas em Salvador, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte e Recife
Da redação TV em Análise

Record TV/Reprodução
O capítulo de estreia da novela Jesus levado ao ar na noite desta terça-feira (24), reforçou a importância do chamado “cinturão bíblico de audiência” da Rede Record em cinco praças do Painel Nacional de Televisão. De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Media, a novela de Paula Richard teve sua maior média em Salvador, cidade conhecida por suas 365 igrejas. Lá, a estreia da trama teve média de 19 pontos. O mesmo índice foi verificado em Goiânia. Em Vitória, a média domiciliar foi de 17. A quarta maior audiência foi verificada em Belo Horizonte, com 15 pontos. O mesmo índice foi verificado no Recife.
No Rio de Janeiro, a prévia foi de 14 contra 13 verificados em São Paulo e em Manaus. Em Belém, Campinae e Curitiba, a trama teve 12 pontos. As menores médias foram verificadas em Fortaleza (11), Brasília (10), Porto Alegre (8) e Florianópolis (7).
Na média dos 15 mercados participantes do Painel Nacional de Televisão, a estreia de Jesus teve média de 13,9 pontos, sujeita a ajuste assim que forem divulgados os números consolidados. Cada ponte equivale a 248.647 domicílios e 693.786 telespectadores.
Goianienses reforçam rejeição à Globo
Na apuração da repórter Keila Jimenez, foi na capital goiana que Jesus deu um feito inédito à dramaturgia da Rede Record: derrotar a programação da Rede Globo logo no dia de estreia de uma novela. De acordo com a Kantar Ibope, Jesus teve média de confronto direto de 18,6 pontos contra 17,8 da TV Serra Dourada (afiliada do SBT, que passava novelas infantis) e 17,4 da TV Anhanguera (que passava o jornal anti-nacional e a novela Segunda Lua – Você que Vê Livro de Mulher Nua(*). Só em São Paulo a trama ficou em terceiro lugar. Nos outros 13 mercados do PNT, Jesus ocupou a vice-liderança com as variações notadas.
(*)O oposto de Segundo Sol, por que o PSOL é o melhor desinfetante